Brüder é a cervejaria que sabe dividir a paixão sobre o universo do boteco com aqueles que são de copo, alma e coração. De tradição e coração a Obah entende bem e, por isso, aceitou o desafio da Brüder de lançar a linha “Especial Botecos Mineiros”.
O processo de criação envolveu a imersão no mercado, o que nos possibilitou identificar a voz que potencializa o projeto, criando um discurso proprietário e estratégico para a marca. Convidamos, então, o jornalista e boêmio mineiro Daniel Neves, o Nenel, com seu blog Baixa Gastronomia, para contribuir com a percepção de valor do produto e seu universo.
Feita a escolha do nosso representante, a equipe de estratégia e planejamento partiu para a síntese dos pontos-chave, os quais auxiliaram na arquitetura de uma identidade visual sólida através da exploração de uma gama de informações do tradicional universo de um boteco mineiro – claro, com a imensa contribuição do Nenel e de seu blog.
E o desafio não parou aí. Com a necessidade de um nome mais sonoro e pregnante, criamos a redução “BG”, que garante um fácil reconhecimento. Nos elementos gráficos, representamos, de maneira icônica, os antigos azulejos de bares, que carregam o apelo visual necessário no segmento competitivo. A tipografia construída se assemelha à dos letreiros populares, que, combinada ao color code marcante, comunica a força criativa do design de embalagem.
Nosso pensamento resultou num projeto conectado emocionalmente com os consumidores mineiros, que amam uma boa prosa no boteco e uma cerveja geladinha. Na Obah Design, repensamos as formas nas quais as marcas expressam seus valores, abrindo perspectivas que refletem um design assertivo e comercial, que se conecta com as pessoas. Com a Brüder, não foi diferente. O novo código visual comunica um forte posicionamento, que possibilitou um movimento estratégico da marca no mercado. A linha, agora, tem maior ligação com o coração de Minas, o que a permite deixar uma impressão duradoura do sabor da tradição.
Obah. Design que marca.
Bebidas
Arquitetura de marca, brand naming, design de marca, identidade visual, design de embalagens, organização de portfólio.