Para reposicionar a tintura permanente líquida da Embelleze, no mercado há 70 anos e uma das pioneiras do segmento, reposicionamos o público-alvo da marca, trazendo imagens de mulheres mais maduras como personagens principais das caixas. Feito assim, mudamos a cara da marca, usando uma tipografia mais delicada e feminina para tirar o peso e a masculinidade que carrega o nome FLEURY.
Explorar os atributos “brilho” e praticidade oferecidos pelo produto era de extrema importância, e a ideia era não usar elementos triviais para traduzir isso – como, por exemplo, uma estrela. Dessa forma, criamos o conceito principal e o traduzimos na tagline “você livre para brilhar”. O color code em tons de marrom mais sofisticado, junto com todos os demais elementos escolhidos para compor a nova identidade visual das embalagens, foi uma escolha assertiva para tirá-la das gôndolas mal vistas pelas consumidoras. Hoje, a tinta líquida do Brasil forma um paredão no qual toda a nova comunicação, tanto visual quanto textual, consegue convencer sua usuária, desde a gôndola, de que ela veio para mudar sua versão para melhor.
Cosméticos
Conceito estratégico, reposicionamento de marca, redesign de marca e embalagens, criação de textos.