
Fazenda do Padre
DESIGN QUE CELEBRA A TRADIÇÃO MINEIRA.
A Obah Design desenvolveu o novo design de embalagens da Fazenda do Padre, tradicional produtora de laticínios artesanais da Serra da Mantiqueira. O projeto teve como objetivo valorizar a rica tradição mineira e a qualidade dos produtos, criando uma identidade visual autêntica e conectando a marca com o consumidor.
A Fazenda do Padre dedica-se desde 2001 à produção de laticínios artesanais de alta qualidade, utilizando leite de gado Jersey e Holandês criado com cuidado na Serra da Mantiqueira. A marca valoriza a tradição mineira, a qualidade e o cuidado artesanal em cada etapa da produção.
“Conheço a Obah e o Antônio há bastante tempo. No começo, fizemos apenas um estudo para um dos leites. Mas, quando reassumi, procurei vocês para repensar a marca como um todo. E fiquei muito satisfeito com o resultado — foi um trabalho bem feito, com um visual leve e agradável.
A nossa ideia sempre foi entrar no mercado pela qualidade. Não busco escala nem volume, meu foco é fazer um produto bem feito. Por isso, é importante que esse posicionamento esteja claro nas embalagens. E a Obah conseguiu representar isso do jeito certo.”
— Anselmo Vasconcellos, fundador da Fazenda do Padre.
O desafio era desenvolver um design de embalagem que valorizasse a tradição mineira, comunicasse a origem artesanal dos produtos e criasse uma conexão emocional com o consumidor, unificando a apresentação de toda a linha de laticínios.
A solução encontrada pela Obah Design foi utilizar a ilustração como elemento central do design de embalagens da Fazenda do Padre. A estética do design traduz os atributos dos laticínios de maneira única e memorável, refletindo a identidade da marca. O resultado é uma solução visual que equilibra funcionalidade e expressão, alinhada às principais tendências do mercado de alimentos artesanais e aplicada de forma consistente em todos os produtos da Fazenda do Padre.
O novo design de embalagens da Fazenda do Padre fortaleceu a identidade da marca, valorizou a tradição mineira e criou uma conexão emocional com os consumidores. As embalagens se destacam no mercado de laticínios artesanais, comunicando de forma autêntica e atraente os diferenciais da Fazenda do Padre.
Este projeto demonstra como o design estratégico de embalagens pode valorizar a identidade e a tradição de marcas regionais, criando conexões autênticas com o público e impulsionando sua presença no mercado.
Obah. Design que transforma.
#ObahDesign #DesignDeEmbalagens #FazendaDoPadre #DesignMineiro #Tradição #IdentidadeVisual #DesignQueTransforma #AlimentosArtesanais #UnidadeVisual
Setor
Lácteos.
Expertise
Design e criação de embalagem.