Queijos Vitória

DESIGN QUE EXPRESSA TRADIÇÃO E AUTENTICIDADE

Os Queijos Vitória, referência na produção de queijos de São João del-Rei, Minas Gerais, estão atravessando um novo capítulo em sua trajetória. Com mais de 55 anos de história, a marca apresenta uma nova identidade visual, pensada para fortalecer sua conexão com o território de origem e destacar sua tradição no mercado de alimentos.

O redesign das embalagens dos Queijos Vitória tem como principal inspiração a riqueza cultural de São João del-Rei. O novo conceito visual traduz não só a história da marca, como também reforça o vínculo emocional com seus consumidores. Ilustrações de pontos turísticos locais e o mapa da cidade aparecem de forma sutil, mas impactante, em todas as versões dos queijos, criando uma experiência visual que conecta o produto com o local onde tudo começou.

Além do design esteticamente cativante, a proposta de repaginação teve um cuidado especial em garantir que cada elemento das embalagens comunicasse a essência do produto: tradição, território e sabor. O objetivo foi criar uma identidade visual que se destacasse nas prateleiras e que também transmitisse a sensação de um produto genuíno e autêntico, como o próprio sabor do queijo.

Esse trabalho é resultado de uma estratégia que coloca o território como um ativo de marca, potencializando a percepção de valor dos Queijos Vitória. O design não apenas ilustra a história da marca, como também reforça sua autenticidade, conectando as origens do produto com a experiência sensorial de quem o consome.

A Obah Design tem o compromisso de criar soluções visuais que vão além da estética. Para os Queijos Vitória, o objetivo foi criar uma narrativa visual que fosse tão autêntica quanto o sabor de seus produtos.

Fotos: Thiago Coelho (Agência Era).

#QueijosVitória #DesignQueContaHistórias #ObahDesign #DesignQueTransforma #PackagingDesign #DesignBrasileiro #IdentidadeVisual #DesignDeEmbalagens

Obah: Design que marca.

Setor

Lácteos.

Expertise

Identidade visual, design de embalagem, ilustrações.