Sobre a Obah
COMO
TUDO COMEÇOU
Antônio Pereira e Eduardo Duarte conheceram-se na universidade, quando ainda eram estudantes de design, na 1ª turma do curso de design gráfico de Belo Horizonte.
De lá pra cá, tornaram-se sócios na Obah Design, empresa fundada em 2007, e adquiriram na bagagem mais de 50.000 projetos desenvolvidos para o varejo, construindo marcas e embalagens para transformar o negócio de seus clientes.
Com mais de 15 anos de experiência, tornaram-se especialistas em design estratégico e desenvolveram uma metodologia própria, a qual, combinada com muita criatividade, pesquisas, imersões e coconstrução com clientes, visa encontrar a mensagem efetiva da marca, gerando resultados efetivos e agregando valor.
Claudia Pereira
Atendimento
Publicitária com mais de 18 anos de experiência em comunicação, Claudia Pereira denomina-se “orquestradora”. Tem habilidades em planejamento, organização, gestão de equipe e foco em resultados. Graduada pela PUC Minas, com MBA em Marketing e Inteligência de Mercado pela Faculdade Pitágoras e Gestão Estratégica de Negócios pela Faculdade Anhanguera, possui uma jornada profissional como gestora de marketing e supervisora executiva, liderando vários projetos de sucesso do mercado de beleza. Migrou para o atendimento publicitário em 2017 e, há mais de um ano, atua na coordenação de atendimento aos clientes da Obah Design.
Tatiane Martins
Comercial
Acreditamos no poder transformador do design estratégico, para encantar o cliente, impactando o consumidor, trazendo resultados reais e promovendo a prosperidade dos nossos clientes.
Tatiane Martins tem na sua trajetória profissional empresas do setor de alimentos e multinacionais dos segmentos de indústrias gráfica e óptica. Graduada em Administração de Empresas e formação gerencial com foco na experiência do cliente e ênfase em processos comerciais, Tati Martins é fascinada pelo sucesso do cliente; assim, tem a missão de criar a conexão inicial entre ele e a Obah, bem como a quem anseia por soluções eficazes, que atendam suas necessidades e resultem na transformação dos negócios.
OBAH
são
paulo
Após 20 anos de vivência no mercado de alimentos, bebidas e cosméticos, atuando em empresas como Ambev, Kraft Foods, Mondelez e Natura, Tatiana Garrido iniciou em 2017 sua trajetória como consultora de marketing e branding para pequenas e médias empresas.
Apaixonada por comunicação, design estratégico e construção de marcas, gerenciou algumas icônicas, como Club Social, Tang, Trident, entre outras, e juntou-se ao time da Obah para atender outras regiões. Tati conta com toda a estrutura da agência para atender nossos clientes Brasil afora.
- (11) 97412-4938
- tatiana.garrido@obahdesign.com.br
A JORNADA DA MARCA É UM CAMINHO INFINITO
Awareness
Ser reconhecida por todos os seus stakeholders.
• Reconhecimento através dos brand equities (visuais e atitudinais).
• Acessibilidade e custo-benefício.
• Comunicação com clareza e consistência.
Propósito
Ter visão de mundo e gerar impacto positivo.
• Promessa de vida à sua visão de mundo.
• Mobilização das pessoas na sua causa.
Relevância
Ser relevante no ambiente em que está inserida,
nas suas relações e diálogos.
• Território criativo da marca.
• Narrativa coerente, que cria conexão emocional.
• Busca por melhoria e novas experiências.
NOSSO JEITO DE FAZER
Acreditamos no design estratégico como aliado na jornada de uma marca.
As marcas vivem em processos orgânicos, nos quais estão em constante evolução, inseridas em um mundo dinâmico, frágil e não linear (BANI), que nos deixa ansiosos, mas também muito resilientes.
Nessa jornada, estamos sempre ao lado dos nossos clientes, em todos os seus momentos.
CONHECER
(INSIGHTS)
• Conhecer a marca e sua história.
• Entender os desafios e necessidades.
• Ouvir os principais stakeholders.
• Aprofundar-se no perfil do consumidor, no mercado e na concorrência.
• Analisar tendências.
• Trazer os insights descobertos no processo.
CONSTRUIR
(ESTRATÉGIAS)
• Posicionamento da marca e sua identidade.
• Propósito.
• Valores.
• Consumer profile.
• Persona (arquétipos).
• Brand tone.
• Manifesto.
• Visão de mundo (causas).
CRIAR
(DESIGN DA IDENTIDADE)
Construir a estratégia visual e os elementos criativos da marca (look & feel).
• Naming.
• Logomarca.
• Pantones.
• Tipografia.
• Claims.
• Brandbook.
• Registro de marca.
DESIGN
DE EMBALAGEM
Construir a identidade visual das embalagens, principal ponto de contato da marca.
• Design.
• Aplicação de planta e dizeres técnicos.
• Revisão.
• Arte-finalização.
• Mockup digital.
• Desdobramento para os materiais de comunicação e de vendas (apresentações, catálogos, papelaria, sites, redes sociais etc.).
Uma equipe multidisciplinar e inquieta, sempre em busca de tendências e experiências que fomentem nosso processo criativo. Pés firmes no chão. Asas à imaginação.
ATENDIMENTO
Gestão da conta e de todo o processo da marca dentro da Obah.
PLANEJAMENTO
Coordenação e construção da nossa metodologia.
• Publicitários
• Jornalistas
• Psicólogo
• Designers
DIREÇÃO DE ARTE
Gestão da equipe de designers e responsável por todo o processo criativo.
• Designers
• Redatores
• Ilustradores
• Revisores
• Arte-finalistas